Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Entrar na sua conta.

Account Login

Esqueceu sua senha?

Três Homens Dentro da Fornalha de Fogo Ardente – Daniel 3

image

O rei Nabucodonosor, da Babilônia, fez uma enorme estátua de ouro e convocou todos os príncipes, governadores, capitães, juízes e outros oficiais para a dedicação da mesma. Quando estas pessoas se puseram diante do ídolo, um dos oficiais do rei bradou que assim que a música fosse ouvida, todos deveriam inclinar-se e adorar a estátua de ouro. Quem não agisse dessa. maneira seria lançado numa fornalha de fogo ardente. (Ver 3:1-6.)

Ao som da música o povo inclinou-se em adoração a imagem de ouro. Entretanto, estavam com o grupo três homens judeus: Sadraque, Mesaque e Abednego – que não quiseram adorar o ídolo. Acreditavam no Pai Celestial e sabiam que não era correto adorar ídolos. Alguns governadores relataram ao rei Nabucodonosor que os três se recusavam a adorar o ídolo. (Ver 3:7-12.)

Nabucodonosor ficou irado e ordenou que os três homens fossem levados a sua presença (ver 3:13). Perguntou-lhes: “É de proposito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?” (3:14.) Disse, entao, que lhes daria nova oportunidade. A música seria ouvida novamente, e se os três homens se inclinassem e adorassem a imagem, tudo estaria resolvido. Se, porém, ainda se recusassem, seriam imediatamente lançados numa fornalha de fogo ardente. (Ver 3:15.)

Sadraque, Mesaque e Abednego disseram ao rei que sabiam que o seu Deus poderia livrá-los da fornalha, se o desejasse. E, mesmo que Ele não os livrasse, jamais adorariam falsos deuses ou imagens de ouro. (Ver 3:16-18.)

Essa declaração deixou Nabucodonosor ainda mais furioso. Ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais que o usual e que os soldados mais fortes atassem os três homens e os lançassem à fornalha de fogo ardente. Os soldados fizeram como o rei havia pedido. O fogo estava tão intenso, que matou os soldados que lançaram Sadraque, Mesaque e Abednego às chamas. (Ver 3:19-23.)

De repente, Nabucodonosor, que tudo observava, levantou-se e perguntou: “Não lançamos nós, dentro do fogo três homens atados?” (3:24.) Seus conselheiros responderam: “É verdade, ó rei” (3:24). Prosseguiu o rei: “Eu, porem, vejo quatro homens soltos que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus” (3:25).

Então, Nabucodonosor dirigiu-se à porta da fornalha e chamou: “Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde” (…) e os três saíram do fogo (ver 3:26). Os outros governadores ajuntaram-se e viram que nem um só cabelo dos três homens fora queimado. Eles nem mesmo cheiravam a fogo. (Ver 3:27.)

Quando o rei Nabucodonosor viu isso, louvou o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego por tê-los livrado da fornalha de fogo ardente. Decretou que, em toda a terra, ninguém falasse contra Deus, e promoveu Sadraque, Mesaque e Abednego a altos cargos na Babilônia. (Ver 3:28-30)

Compartilhe:FacebookTwitterGoogle+LinkedInPinterestEmail

 


Leave a comment